8 alimentos ricos em magnésio que você precisa incluir em sua dieta

O magnésio é um mineral essencial com vários benefícios para a saúde . Pode ajudar a metabolizar carboidratos e gorduras, sintetizar proteínas e DNA, diminuir a pressão sanguínea, reduzir o risco de diabetes tipo 2 e também ajudar a prevenir a osteoporose . O mineral é essencial para melhorar a saúde óssea e cardíaca.A ingestão de magnésio no corpo humano acontece apenas através dos alimentos. O corpo humano adulto contém cerca de 20-25 gramas de magnésio e cerca de 60-70% é encontrado nos ossos. A ingestão diária recomendada pelo Conselho Indiano de Pesquisa Médica é de 340 mg de magnésio para homens e 310 mg para mulheres.A deficiência de magnésio pode levar a espasmos musculares, aumento do risco de doenças cardíacas, diabetes, hipertensão arterial, transtornos de ansiedade, enxaquecas, osteoporose e infarto cerebral. Por outro lado, consumir muito magnésio pode causar diarréia, pois o corpo tenta excretar o excesso.Inclua estes 8 alimentos ricos em magnésio em sua dieta para melhorar sua ingestão do mineral:

Frutas

Enquanto as goiabas, bananas e mamões também são ricos em magnésio, os abacates são a fonte mais eficaz do mineral entre as frutas. Uma única fatia de abacate pode representar cerca de 15% das necessidades diárias de magnésio do seu corpo. 8 alimentos ricos em magnésio que você precisa incluir em sua dieta

Legumes

Quando se trata de legumes, os verdes folhosos escuros como espinafre e folhas de alface mais escuras estão entre as principais fontes de magnésio. Além deles, legumes como milho doce, feijão, ervilha, milho doce e batata também são ótimas fontes de magnésio.

Chocolate escuro

Rico em magnésio e cacau, o chocolate escuro é eficaz na redução da pressão arterial. A ingestão de excesso de chocolate, no entanto, pode levar a ganho de peso desnecessário. 8 alimentos ricos em magnésio que você precisa incluir em sua dieta

Grãos integrais

Grãos integrais, como o arroz integral, são geralmente embalados com muitos nutrientes, incluindo o magnésio. Outros grãos integrais como quinoa, milho, cevada e aveia também são ricos em magnésio e, portanto, um ótimo complemento para sua dieta diária.

Feijões

Da família do feijão, a soja é a mais alta quando se trata do teor de magnésio. Além deles, feijão branco, feijão verde, feijão preto e grão de bico também contêm uma boa quantidade do mineral.

Laticínios

Laticínios com baixo teor de gordura, como iogurte, também são embalados com magnésio. Junto com o iogurte, queijo de cabra e mussarela também contém quantidades significativamente altas do mineral. 8 alimentos ricos em magnésio que você precisa incluir em sua dieta

Sementes

As sementes de linho e chia, entre outras, são conhecidas por serem ricas em magnésio. No entanto, sementes de abóbora contêm a maior quantidade do mineral. Uma única porção de sementes de abóbora é responsável por uma grande parte das necessidades diárias de magnésio.

Peixe

Peixes como salmão, cavala e halibute têm alto teor de magnésio. Além disso, eles também são ricos em proteínas, ajudando assim com a absorção de magnésio. Os alimentos acima mencionados podem ajudar a aumentar sua ingestão de magnésio. Escolha sabiamente quando se trata de sua comida. Fale com os melhores treinadores de dieta e fitness da Índia para entender melhor suas opções.

Olá, Quer Receber Conteúdo sobre Empreendedorismo Exclusivo Gratuitamente ?
Simples! Assine nossa lista e receba todas as novidades gratuitamente!
VEJA TAMBÉM
Google Ads funciona para restaurantes?

Google Ads funciona para restaurantes?

Segundo o Google, 97% dos consumidores pesquisam empresas locais na internet, o que significa que mesmo empresas como restaurantes que dependem de consumidores locais simplesmente não podem se…
5 Melhores Site de Anúncios Grátis

5 Melhores Site de Anúncios Grátis

Vender produtos em site de anúncios grátis pode parecer difícil, mas não É!! se você postar seu produto no site correto você vai conseguir vender com facilidade, Nem todos…
Você sabe quem são seus clientes? Entenda Seu Público-Alvo

Você sabe quem são seus clientes? Entenda Seu Público-Alvo

As pequenas empresas locais podem considerar marcar um exercício reservado para grandes corporações com bolsos profundos, mas tendo trabalhado como construtor de marca por vários anos, a verdade…
15 idéias de negócios on-line que você pode começar em 2020

15 idéias de negócios on-line que você pode começar em 2020

1. Consultor de SEO Você conhece os prós e contras dos motores de busca e possui habilidades em plataformas como o Google Analytics? Os proprietários de muitas empresas menores não…
Quer Anunciar seu Negócio de Graça?‎

Temos Solução completa para sua empresa conectar-se com as pessoas dá sua cidade sem custo nenhum. o nosso site  oferece um público 20% mais propenso a comprar. Você não paga nada para anunciar na Big!Place. Cadastre-se Grátis!!