Babosa: Benefícios, perda de peso e efeitos colaterais

Babosa: Fatos nutricionais, benefícios, perda de peso e efeitos colaterais

 

Hoje, o aloe vera é conhecido principalmente por tratar queimaduras solares, mas você sabia que o gel dentro da planta babosa pode ser usado para diferentes doenças? O gel de aloe vera pode ser usado diretamente da planta, a babosa pode ser consumida na forma de suco ou pode ser aplicado topicamente na pele.

 

O que é Aloe Vera?

O aloe vera, mais conhecida como Babosa, é uma espécie de planta suculenta nativa das regiões tropicais e é usado como planta medicinal há séculos. Ela vive em clima seco e se tornou uma planta doméstica popular por causa de sua baixa manutenção e cuidados.

O gel de  babosa é a substância clara, grossa e pegajosa que pode ser colhida da planta do aloe quando as folhas são cortadas. O gel pode então ser usado topicamente sobre queimaduras ou como um hidratante. Também pode ser misturado em smoothies ou misturado em sucos para digestão e outros benefícios internos à saúde. 

 

Valor nutricional da Babosa

A Babosa é uma planta medicinal muito potente. Tem toda uma gama de usos para a saúde e bem-estar e é tudo por causa de seu extenso perfil nutricional.

 

Vitaminas e minerais da Babosa

A vitamina C é essencial para processos como a formação de ferro, o suporte do sistema imunológico e a manutenção dos ossos e dentes. Aloe vera contém uma boa quantidade de vitamina C (9,1 g para cada 1 xícara de suco de aloe vera).

A Babosa também contém vitaminas essenciais, como vitamina A (beta-caroteno), vitamina E, vitamina B12, ácido fólico (vitamina B). A planta também contém minerais, cálcio, cromo, cobre, selênio, magnésio, manganês, potássio, sódio e zinco.

 

Enzimas

A Babosa é considerada única, pois contém várias enzimas benéficas que ajudam a quebrar os açúcares e gorduras. Essas enzimas, entre outras, incluem  amilase e lipase, que são enzimas vitais na digestão de amidos e gorduras.

 

Ácidos graxos

O gel de aloe vera contém ácidos graxos do grupo esteróide – colesterol, campesterol, β-sitosterol e lupeol. Esses ácidos graxos são responsáveis ​​pelas propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas e analgésicas deste suplemento. A Babosa é uma planta muito terapêutica com uma variedade de propriedades únicas que podem aliviar, tratar e até curar muitos problemas de saúde e doenças. Dada a seguir, estão mais alguns benefícios que a babosa nos fornece.

 

Quais são os Benefícios da Babosa?

A Babosa é extremamente hidratante e contém importantes vitaminas e minerais, enzimas e ácidos graxos para otimizar o funcionamento do corpo. Aqui estão importantes benefícios do uso da babosa para saúde:

                                                   

  1. Babosa serve para Tratamento de constipação intestinal

Benefícios do Aloe Vera

Aloe vera trata constipação intestinal

A constipação não é apenas desconfortável, mas pode ter efeitos adversos na saúde intestinal e digestiva. O gel de aloe vera pode ser usado como um laxante natural e ajuda a mover a granel ao longo do trato digestivo.

O látex ou a parte da planta entre a pele e o gel contém antraquinonas, que é um composto responsável pelo efeito laxante. Se você estiver tomando aloe vera gel para constipação, comece com uma pequena quantidade (cerca de 200 ml de suco) para permitir que seu sistema se acostume com os efeitos laxativos.

 

  1. Manter-se hidratado

A hidratação é muito importante para a saúde em geral. O suco de babosa é uma ótima alternativa para bebidas açucaradas e sucos de frutas que podem afetar negativamente sua saúde. O suco de aloe vera não açúcar e calorias e, portanto, pode ser consumido diretamente ou misturado com outros sucos e vitaminas.

 

  1. A Babosa pode regular o Açúcar no Sangue

Regulamento de Açúcar no Sangue

regula os níveis de açúcar no sangue

a babosa ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue

Foi comprovado que o aloe vera tem “alguns” efeitos benéficos na melhoria de condições como pré- diabetes e diabetes tipo 2. Um estudo mostrou que, quando os indivíduos ingeriam aloe vera na forma líquida e em pó, isso ajudava a melhorar a regulação dos níveis de açúcar no sangue.

 

  1. Babosa Previne úlceras estomacais

Um dos maiores benefícios terapêuticos da babosa é através do tratamento de doenças digestivas. As úlceras estomacais são feridas dolorosas no revestimento do estômago. Eles geralmente são facilmente curados, mas podem se tornar graves se não forem tratados. O gel de aloe vera é uma substância anti-inflamatória, o que significa que é especialmente benéfico no tratamento de lesões internas, como úlceras.

 Está provado que o gel de aloe vera, se consumido regularmente, ajuda a curar o revestimento do estômago e a reduzir úlceras estomacais.

 

  1.  Babosa Reduz a placa dentária

Prevenir o acúmulo de placa bacteriana é essencial para prevenir cáries e problemas dentários, como gengivite e dentes abscessos. Streptococcus mutans e Candidas albicans são a principal causa de placa na boca. Os compostos antibacterianos do aloe vera têm como alvo essas duas cepas de bactérias e leveduras. Em um estudo, o suco de Aloe vera foi comparado a um ingrediente padrão no enxaguante bucal de classe médica, a clorexidina. De fato, o suco de aloe mostrou-se tão eficaz quanto o enxaguante bucal na redução da placa bacteriana.

 

  1. Babosa é bom para pele ?

Babosa é bom para pele

O gel da babosa é um hidratante à base de água que pode ter muitos efeitos positivos na pele. O colágeno é uma proteína importante que fornece estrutura e elasticidade à pele. Um estudo mostrou que, quando aplicado topicamente, o gel de aloe vera pode realmente aumentar a produção de colágeno da pele. Sabe-se também que o aloe vera melhora as condições da pele, como eritema (vermelhidão da pele) e tem algumas evidências de melhora da psoríase.

 

  1. A Babosa Ajuda a tratar aftas

As aftas ou úlceras na boca são pequenas protuberâncias dolorosas que podem se formar sob o lábio ou na base das gengivas. O efeito antibacteriano do aloe vera pode efetivamente reduzir o tamanho das úlceras na boca. Um estudo mostrou que o aloe vera provou ser um tratamento melhor do que os corticosteróides vendidos sem receita.

 

  1. A Babosa Alivia o refluxo gastroesofágico

O refluxo gastroesofágico pode surgir quando o ácido do estômago flui de volta ao esôfago. Os sintomas de refluxo ácido incluem sensação de queimação no peito, inchaço, náusea e tosse. O suco da Babosa é conhecido por ter um efeito calmante para aqueles com sintomas de refluxo ácido.

Além disso, as bactérias ruins no intestino ( H. pylori , candida e SIBO ) podem produzir gases que podem causar inchaço e desconforto no abdômen. Essa bactéria ruim também pode causar a abertura do esôfago e enfraquecer o ácido. As propriedades antibacterianas do aloe vera matam as bactérias associadas ao refluxo ácido e melhoram a digestão, para que o sistema possa voltar ao equilíbrio.

 

Formas de consumir babosa

A folha da Babosa compreende três partes: a pele, o látex e o gel. O látex é uma fina camada de gel amarelo entre a pele e o gel da folha de aloe. O látex contém os compostos responsáveis ​​pelos efeitos laxativos. O aloe vera é colhido a partir do filé interno de uma planta de aloe vera. Muitas pessoas colhem seu próprio aloe vera e usam o gel, misturam-se na água, suco ou misturam-se em smoothies.

A pele é completamente comestível e muitas pessoas a incluem em saladas ou como um vegetal. O gel também é comestível e contém os benefícios mais terapêuticos. Ao cortar o gel da babosa, você deve evitar o látex, pois consumir muito látex pode causar efeitos colaterais sérios.

Aqui estão algumas formas diferentes nas quais você pode consumir a Babosa:

 

  1. Suco de babosa

suco de Babosa

O suco de Babosa é vendido na maioria das lojas de produtos naturais. Certifique-se de escolher um suco totalmente natural e orgânico e que não contenha açúcar ou outros conservantes.

 

  1. Babosa em Cápsulas

Babosa em Cápsulas também estão disponíveis na maioria das lojas de produtos naturais. Esta é uma boa opção se você é um indivíduo ocupado e quer algo fácil e em movimento. Certifique-se de escolher uma marca natural e orgânica.

 

  1. Babosa em Gel

babosa em gel

O gel de aloe vera para consumo é vendido na loja sob a forma de folhas de aloe vera. Você pode comprá-los na maioria dos supermercados naturais. Simplesmente corte a folha, abra e retire o filé de gel, evitando a parte de látex.

Efeitos colaterais da Babosa

Embora o aloe vera seja considerado suficientemente seguro para o consumo, não é 100% seguro por estes motivos:

Sabe-se que o consumo prolongado de látex de aloe vera causa efeitos como desconforto gastrointestinal, problemas renais, fraqueza muscular e arritmia.

Consumir gel de aloe vera contendo látex durante a gravidez não é seguro e, se consumido por um longo período, pode ser fatal.

Aqueles com IBS ou outros distúrbios digestivos devem ter cuidado ao consumir gel de aloe vera com látex, pois isso pode piorar a condição.

O gel de aloe vera em si pode não ser seguro para aqueles que tomam certos medicamentos prescritos e pode causar interações.

Não coma gel tópico de aloe vera, pois contém outras substâncias que podem ser tóxicas.

Em geral, o gel de aloe vera, sem látex, é seguro para comer. Se você não tiver certeza se pode ou não consumir gel de aloe vera, consulte seu médico. 

 

Babosa para perder peso

 

babosa para perder de peso

Um intestino não saudável não é útil para quem quer perder peso. A Babosa pode ser usado como um auxílio digestivo para auxiliar na digestão, metabolismo e excreção saudáveis. As propriedades laxantes do aloe vera garantem uma digestão completa e reduzem a retenção de água.

A Babosa pode ajudar nos dois processos metabólicos. As vitaminas B e enzimas do aloe vera o tornam excelente na queima de gordura. Ao perder peso ativamente, seu corpo entra naturalmente no modo de desintoxicação. Aloe vera contém um carboidrato complexo chamado acemannano, que ajuda no processo de desintoxicação .

 Isso, combinado com suas propriedades laxantes, é um ótimo motivo para consumir suco de Babosa durante a desintoxicação.

Veja também: Alimentos ricos em proteína e pouca gordura para emagrecer

 

Sumário

Se você aplicá-lo topicamente ou consumi-lo por meio de suco, cápsulas gelatinosas ou do próprio gel, o aloe vera possui um perfil único de benefícios nutricionais que podem tratar vários problemas de saúde. Aloe vera contém enzimas e ácidos graxos que ajudam nos processos metabólicos e digestivos do corpo. A planta é especialmente eficaz para aliviar a constipação e qualquer distúrbio digestivo.

A Babosa também pode ser usado para apoiar a perda de peso através de seus efeitos desintoxicantes, laxantes e metabólicos. É considerado seguro comer, no entanto, ao fazer seu próprio gel a partir das folhas de aloe, você deve ter cuidado para não consumir muito do látex (a parte entre o gel e a pele). A pele pode ser consumida e o gel pode ser misturado a um smoothie, água ou suco e na comida.

Olá, Quer Receber Conteúdo sobre Empreendedorismo Exclusivo Gratuitamente ?
Simples! Assine nossa lista e receba todas as novidades gratuitamente!
VEJA TAMBÉM
Google Ads funciona para restaurantes?

Google Ads funciona para restaurantes?

Segundo o Google, 97% dos consumidores pesquisam empresas locais na internet, o que significa que mesmo empresas como restaurantes que dependem de consumidores locais simplesmente não podem se…
5 Melhores Site de Anúncios Grátis

5 Melhores Site de Anúncios Grátis

Vender produtos em site de anúncios grátis pode parecer difícil, mas não É!! se você postar seu produto no site correto você vai conseguir vender com facilidade, Nem todos…
Você sabe quem são seus clientes? Entenda Seu Público-Alvo

Você sabe quem são seus clientes? Entenda Seu Público-Alvo

As pequenas empresas locais podem considerar marcar um exercício reservado para grandes corporações com bolsos profundos, mas tendo trabalhado como construtor de marca por vários anos, a verdade…
15 idéias de negócios on-line que você pode começar em 2020

15 idéias de negócios on-line que você pode começar em 2020

1. Consultor de SEO Você conhece os prós e contras dos motores de busca e possui habilidades em plataformas como o Google Analytics? Os proprietários de muitas empresas menores não…
Quer Anunciar seu Negócio de Graça?‎

Temos Solução completa para sua empresa conectar-se com as pessoas dá sua cidade sem custo nenhum. o nosso site  oferece um público 20% mais propenso a comprar. Você não paga nada para anunciar na Big!Place. Cadastre-se Grátis!!