Como é feito o Chá Verde? e Quais os Benefícios do chá

Como é feito o Chá Verde?

Depois que as folhas de chá foram tiradas, o processo de  produção do chá começa. As folhas são primeiro levadas para uma fábrica de chá para serem processadas. Estas fábricas são geralmente muito próximas das plantações. por isso as folhas permanecem mais frescas possível.

Há apenas 24 horas entre o momento em que as folhas de chá são colhidas e o minuto em que são embaladas. Mas o que acontece durante estas 24 horas é crucial, pois é quando o destino das folhas será determinado: elas serão pretas, verdes ou intermediárias? Cafeinado ou descafeinado? Não há mais tempo importante na vida de uma folha de chá!
A próxima etapa na produção de chá é o processo de classificação. Antes de saírem da fábrica de chá, todos os chás – preto, verde, branco e Oolong – são classificados.Como as folhas de tamanhos diferentes são preparadas em velocidades diferentes, as folhas são separadas em lotes do mesmo tamanho.
Em seguida, as folhas são classificadas por tamanho, tipo e aparência. Diferentes países têm seus próprios sistemas para classificar o chá. Na China, os chás são nomeados pela região de onde vieram, pela maneira como foram feitos e pelo tipo de folha, ou pela lenda por trás do chá.
Então os chás finalmente estão prontos para serem colocados em sacos de papel forrados de papel alumínio ou caixas de chá. Estas mantêm as folhas secas e protegem-nas das pancadas e solavancos da sua jornada a frente.

O PROCESSO DO CHÁ

Você sabia que os chás preto, verde e branco começam praticamente do mesmo jeito? É a mágica que acontece durante o processo de produção do chá que os transforma. O chá preto é o chá mais comum usado e existem duas maneiras de fazê-lo: o método “ortodoxo” e o método “CTC”. Leia mais para descobrir mais sobre como o chá é feito usando esses dois processos.

O MÉTODO ORTODOXO

O método ortodoxo de fazer chá é o mais comumente usado. Neste processo, as folhas de chá passam por quatro etapas: murchamento, rolagem, oxidação e secagem.

PROCESSO DE DESIDRATAÇÃO DE ERVAS.

Quando chegam à fábrica, as folhas de chá estão cheias de umidade. Esta primeira fase reduz seu teor de água para cerca de 60% -70%. Isso é feito colocando as folhas de chá em grandes calhas em uma tela de arame. O ar é então passado sobre eles, secando-os suavemente. Isso leva entre 12 e 17 horas, deixando as folhas dobradas e prontas para serem enroladas.

ENROLANDO  AS FOLHAS.

No passado, folhas de chá eram enroladas à mão. Hoje, a maioria das fábricas as coloca em uma máquina de laminação, que gira horizontalmente em uma mesa giratória. Esse movimento torce e vira as folhas até ficarem finas e rijas. Também os separa, o que inicia o próximo estágio: oxidação.

PROCESSO DE OXIDAÇÃO DE FOLHAS.

O processo de oxidação determina a cor, o sabor e a força do chá.  Primeiro, as folhas são colocadas em calhas ou colocadas em mesas. Então, eles são deixados entre 30 minutos e duas horas, a uma temperatura de cerca de 26 ° C. Durante esse tempo, as enzimas dentro das folhas reagem com o ar ao redor delas, mudando a cor das folhas de verde para bege, para um marrom rico e profundo. A cor indica como é oxidado o chá e como será seu sabor. Para fazer um chá com um sabor mais leve, o processo de oxidação é interrompido quando as folhas são castanho claro. Para um chá mais forte, as folhas permanecerão no calor até ficarem ricas e acobreadas.

PROCESSO DE SECAGEM

Uma vez que as folhas foram oxidadas para o nível certo, elas são passadas por secadores de ar quente. Isso reduz ainda mais seu teor de água para cerca de 3%, deixando-os prontos para serem classificados e embalados.

O MÉTODO CTC

A segunda maneira de fazer chá é chamada de “Corte, Lágrima e Onda”, também conhecida como chá CTC, e foi inventada durante a Segunda Guerra Mundial para tentar aumentar o peso do chá que poderia ser colocado em um saco.Tal como acontece com o método ortodoxo, as folhas passa primeiramente pelo processo de muchamento, mas depois disso, elas são colocadas através de uma série de rolos, cobertos por centenas de dentes pequenos e afiados. Esses dentes cortam, rasgam e enrolam as folhas, produzindo pequenos grânulos perfeitos para saquinhos de chá. Depois disso, eles passam pelo mesmo processo de oxidação e secagem que o método ortodoxo.

CHÁ VERDE E BRANCO

Além do chá preto, também fazemos chá verde, chá branco e chá Oolong. Surpreendentemente, os chás preto, verde e Oolong começam com as mesmas folhas. Então, como eles conseguem seu sabor e cor distintos …?Para fazer chá verde, o processo de oxidação é completamente deixado de fora. É essa falta de oxidação que dá ao chá verde a sua luz, sabor fresco e cor delicada. Então, eles são frequentemente secos ou vaporizados para matar quaisquer enzimas ativas que possam reagir com o ar.Depois disso, as folhas são enroladas. Folhas de chá verde são enroladas em todos os tipos de formas: O chá verde da pólvora tem a forma de pequenas balas, enquanto outras estão em espirais bem enroladas, ou longos arcos curvos.
Se o chá preto fosse vinho tinto e o chá verde fosse branco, Oolong seria rosé! Isso porque suas folhas são feitas de folhas meio ou parcialmente oxidadas. Depois que as folhas murcham, elas são sacudidas em cestos ou embrulhadas em um pano e enroladas para ferir as bordas das folhas, de modo que apenas pedaços das folhas reagem com o ar.A agitação e o rolamento continuam até que as folhas estejam 70% verdes e 30% marrons – oxidação suficiente para deixar o chá Oolong com uma cor delicada e fresca e um aroma frutado.Para criar o chá branco com sabor de doce e cor de champanhe, apenas os botões fechados e as folhas jovens da planta do chá são usados. Caso contrário, o processo de fazer chá branco é semelhante ao do chá verde.

Qual os benefício do chá verde?

O chá verde está ganhando popularidade, principalmente por causa de seus muitos benefícios para a saúde . A água é essencial para a vida humana e a perda de até 1-2% de fluidos pode ter um efeito adverso no desempenho físico e mental, se não for substituído. O chá sem açúcar, sem leite, é hidratante e é classificado como a segunda opção de fluido mais ideal para a hidratação após a água. Sendo uma bebida de zero caloria quando preparada sem leite e açúcar, ela pode ser consumida regularmente como parte de uma dieta e estilo de vida saudáveis.

Chá tem calorias?

A resposta é Não! o chá é uma bebida com zero caloria quando ingerida sem qualquer açúcar / mel / açúcar mascavo. Vigilantes do peso podem, portanto, incluí-lo em suas dietas diárias sem se preocupar com calorias adicionadas. Além disso, estudos feitos na população asiática mostraram que as catequinas do chá podem ajudar na queima de gordura.

Benefícios do chá para hidratação

Sendo um fluido, o chá verde hidrata o corpo. Pode ser contado como um dos fluidos mais saudáveis ​​que podem ser consumidos regularmente. Se for tomado quente, dá calor e conforto, especialmente nos meses de inverno.

Redução da Gordura Corporal

O excesso de barriga ou gordura abdominal está associado ao aumento do risco de doença metabólica. Estudos têm demonstrado que o consumo de catequinas no chá verde tem efeitos benéficos na redução da gordura corporal, queimando-o quando combinado com a atividade física. Além disso, observa-se que a redução de gordura é em particular a gordura abdominal. Pode-se notar aqui que o chá verde é uma das fontes mais ricas de catequinas (flavonoides) por porção.

O Chá deixa a pele bonita?

A resposta é sim! chá contribui para a hidratação diária. Um bom estado de hidratação mantém a pele saudável, fresca e hidratada.

Maior Prontidão

Atenção é um pré-requisito para o funcionamento diário. Com o nível de estresse na vida cotidiana, o estado de alerta só se move para baixo com a progressão do dia. Uma combinação de cafeína e teanina no chá está ligada ao estado de alerta e atenção. Beber chá pode evitar a queda natural do estado de alerta durante o dia e ajudar na capacidade de concentração. Como os dias ficam mais agitados e a vida fica agitada, a saúde tem um preço. Consiga um pouco de tempo para desestressar – faça uma longa caminhada, leia um poema, ouça sua música favorita. Uma hora de atividade física é apenas 4% do seu dia. O chá verde definitivamente forma um ótimo acompanhamento como um passo para um estilo de vida saudável.

Chá Verde e os 7 Maiores Benefícios para a sua Saúde

Olá, Quer Receber Conteúdo sobre Empreendedorismo Exclusivo Gratuitamente ?
Simples! Assine nossa lista e receba todas as novidades gratuitamente!
VEJA TAMBÉM
Google Ads funciona para restaurantes?

Google Ads funciona para restaurantes?

Segundo o Google, 97% dos consumidores pesquisam empresas locais na internet, o que significa que mesmo empresas como restaurantes que dependem de consumidores locais simplesmente não podem se…
5 Melhores Site de Anúncios Grátis

5 Melhores Site de Anúncios Grátis

Vender produtos em site de anúncios grátis pode parecer difícil, mas não É!! se você postar seu produto no site correto você vai conseguir vender com facilidade, Nem todos…
Você sabe quem são seus clientes? Entenda Seu Público-Alvo

Você sabe quem são seus clientes? Entenda Seu Público-Alvo

As pequenas empresas locais podem considerar marcar um exercício reservado para grandes corporações com bolsos profundos, mas tendo trabalhado como construtor de marca por vários anos, a verdade…
15 idéias de negócios on-line que você pode começar em 2020

15 idéias de negócios on-line que você pode começar em 2020

1. Consultor de SEO Você conhece os prós e contras dos motores de busca e possui habilidades em plataformas como o Google Analytics? Os proprietários de muitas empresas menores não…
Quer Anunciar seu Negócio de Graça?‎

Temos Solução completa para sua empresa conectar-se com as pessoas dá sua cidade sem custo nenhum. o nosso site  oferece um público 20% mais propenso a comprar. Você não paga nada para anunciar na Big!Place. Cadastre-se Grátis!!