Tomar café durante a gravidez faz mal para o bebê ?

Tomar café durante a gravidez faz mal para o bebê

Quantas xícaras de café uma gestante pode tomar?

Você não precisa parar de tomar café se você estiver gravida. Beber quantidades moderadas de café  durante a gravidez é seguro, Você pode usar com segurança até 300 mg de cafeína por dia – ou o equivalente a duas a três xícaras (470–710 ml) de café . Com base nas pesquisas atuais, consumir cafeína dentro desse limite, enquanto a amamentação não causa danos aos bebês.

é importante lembrar  que a quantidade  de cafeína em uma xícara de café pode variar dependendo do tipo de grão de café e do tempo de preparo. Os especialistas recomendam manter o consumo de 200 a de 300 miligramas de cafeína por dia.

Leia para saber mais sobre cafeína e amamentação.

Cafeína no leite materno

Os níveis de cafeína atingem o pico no leite materno horas após o consumo antes de diminuir. E muito pouca cafeína passa pelo leite materno quando você toma café.

De acordo com os resultados de um estudo mais antigo de 1984 Trusted Source, entre 0,06 e 1,5% de cafeína consumida atinge o bebê durante a amamentação.

A cafeína é encontrada em outros alimentos e bebidas, como chá, chocolate, bebidas energéticas e refrigerantes. Lembre-se de incluir todas as fontes de cafeína ao calcular sua ingestão diária de cafeína.

Embora a Academia Americana de Pediatria classifique a cafeína como um “medicamento materno geralmente compatível com a amamentação”, ainda é uma boa ideia limitar sua ingestão a 300 miligramas de cafeína ou menos por dia.

Efeitos colaterais do café  durante a gravidez

Se você beber 10 ou mais xícara de café todos os dias, você pode notar certos efeitos colaterais em seu bebê, incluindo:

  • irritabilidade
  • maus padrões de sono
  • nervosismo
  • agitação

Bebês prematuros e recém-nascidos quebram a cafeína mais lentamente do que bebês mais velhos. Você pode ver efeitos colaterais em bebês mais jovens após menos xícaras de café.

Alguns bebês também podem ser mais sensíveis à cafeína do que outros. Se você notar um aumento da irritabilidade ou padrões de sono ruins após o consumo de cafeína, considere reduzir sua ingestão ou esperar para consumir café  depois de alimentar seu bebê.

O que a cafeína pode causar na gravidez?

Muita cafeína também pode produzir efeitos desagradáveis ​​para a mãe. Beber mais de quatro xícaras por dia pode levar a irritabilidade, nervosismo ou inquietação.

Outros efeitos colaterais podem incluir:

  • enxaquecas
  • problemas para dormir
  • micção frequente
  • dor de estômago
  • ritmo cardíaco acelerado
  • tremores musculares

A cafeína durante a gravidez afeta de leite materno?

Não há evidências que sustentem que o consumo de café ou cafeína em quantidades moderadas afeta a quantidade de leite materno que seu corpo produz.

Quanto de cafeína tem o café?

As quantidades de cafeína podem variar drasticamente entre as marcas e de acordo com o tempo de fermentação ou outros fatores de preparação. O que você pode considerar uma xícara de café pode variar muito em tamanho.

Como resultado,  a quantidade  de cafeína em uma xícara” pode variar de 30 a 700 mg, dependendo do tamanho da sua xícara de café e do tipo de café que você está bebendo.

RESUMO

A quantidade de cafeína em bebidas comuns varia muito. Café, chá, refrigerantes, chocolate quente e bebidas energéticas contêm cafeína.

Embora a cafeína seja consumida por pessoas de todo o mundo e possa fornecer um impulso de energia para mães, você não pode  exagerar se estiver amamentando.

Recomenda-se limitar a sua ingestão de cafeína durante a amamentação, pois pequenas quantidades podem passar para o leite materno, acumulando-se no bebé ao longo do tempo.

Mesmo assim, até 300 mg – cerca de 2 a 3 xícaras (470 a 710 ml) de café ou 3 a 4 xícaras (710 a 946 ml) de chá – por dia são geralmente consideradas seguras.

 

Olá, Quer Receber Conteúdo sobre Empreendedorismo Exclusivo Gratuitamente ?
Simples! Assine nossa lista e receba todas as novidades gratuitamente!
VEJA TAMBÉM
Google Ads funciona para restaurantes?

Google Ads funciona para restaurantes?

Segundo o Google, 97% dos consumidores pesquisam empresas locais na internet, o que significa que mesmo empresas como restaurantes que dependem de consumidores locais simplesmente não podem se…
5 Melhores Site de Anúncios Grátis

5 Melhores Site de Anúncios Grátis

Vender produtos em site de anúncios grátis pode parecer difícil, mas não É!! se você postar seu produto no site correto você vai conseguir vender com facilidade, Nem todos…
Você sabe quem são seus clientes? Entenda Seu Público-Alvo

Você sabe quem são seus clientes? Entenda Seu Público-Alvo

As pequenas empresas locais podem considerar marcar um exercício reservado para grandes corporações com bolsos profundos, mas tendo trabalhado como construtor de marca por vários anos, a verdade…
15 idéias de negócios on-line que você pode começar em 2020

15 idéias de negócios on-line que você pode começar em 2020

1. Consultor de SEO Você conhece os prós e contras dos motores de busca e possui habilidades em plataformas como o Google Analytics? Os proprietários de muitas empresas menores não…
Quer Anunciar seu Negócio de Graça?‎

Temos Solução completa para sua empresa conectar-se com as pessoas dá sua cidade sem custo nenhum. o nosso site  oferece um público 20% mais propenso a comprar. Você não paga nada para anunciar na Big!Place. Cadastre-se Grátis!!