Estratégias de comércio eletrônico para ficar na frente da concorrência

Omnichannel de Marketing Um tópico quente entre os comerciantes digitais em 2017, o marketing da Omnichannel tornou-se uma necessidade para sites de comércio eletrônico que buscam dar aos seus clientes uma experiência mais unificada em diferentes canais. O comportamento do consumidor está sempre mudando, o que torna necessário que os comerciantes mudem suas abordagens e táticas quando se trata de suas estratégias. Na idade atual, não importa se seu cliente está usando um desktop, tablet ou dispositivo móvel, sua experiência precisa permanecer a mesma em todas as plataformas. Na maioria dos casos, um único cliente usará todos esses dispositivos para interagir com sua loja de comércio eletrônico.

Omnichannel vs Multichannel

Omnichannel difere do multicanal em que todos os seus canais e dispositivos estão integrados em vez de trabalhar de forma independente. Ao ficar em cima de cada departamento é um pouco mais desafiante desta forma, você tem acesso a todo tipo de plataformas de automação de marketing para enfrentar o maior obstáculo e ajudá-lo a atingir seus objetivos.

Best of Breed Approach

A idéia por trás dessa abordagem é criar uma oferta de alta qualidade integrando tecnologias de diversos fornecedores. Isso torna o que sua empresa tem para oferecer exclusivo e diversificado, mas também vem com 3 chaves que aumentam drasticamente o desempenho do site.

Desempenho especializado

As empresas são complexas por natureza, com cada entidade individual com um conjunto específico de necessidades. Se isso significa que exige métodos exclusivos de envio e pagamento ou especificações de produtos, pode tornar-se uma tarefa difícil para um empresário encontrar uma maneira de resolver essas necessidades. A maioria dos negócios acaba por usar uma enorme quantidade de recursos ao lidar com o incômodo da atualização contínua.     Com a abordagem Best of Breed, você pode adicionar o nível de personalização que você precisa com um desempenho aumentado que simplesmente seria impossível de construir internamente, utilizando organizações externas que continuamente investem em P & D para garantir a funcionalidade de seus pares de complementos com seu site ao atender às necessidades do seu cliente.

Poucos recursos tornam as coisas fáceis

  Estratégias de comércio eletrônico para ficar na frente da concorrência       As soluções modernas atuais geralmente incluem APIs que se conectam com facilidade. Isso permite que as empresas expandam a funcionalidade de seu site enquanto utilizam recursos de desenvolvimento mínimos ou mesmo sem desenvolvimento. A escolha de executar lean ajuda a aumentar a linha inferior sem sacrificar a suavidade de suas operações. Por exemplo, você pode optar por ligar os serviços da nuvem uns aos outros com alguns cliques do mouse para emparelhar sua plataforma de comércio eletrônico e dados com qualquer outro software disponível. Alguns até escolheram construir empresas inteiras simplesmente anexando APIs juntas. É um nível de simplicidade que não deve ser negligenciado se quiser ficar à frente de sua concorrência.

Velocidade e funcionalidade

Construir funcionalidades personalizadas leva muito tempo e esforço, mas a criação de integração no seu site não. Escolher a integração ajuda os vendedores a ficarem à frente de empresas concorrentes, atendendo às necessidades de seus clientes em poucos minutos em vez de semanas ou meses. As empresas mais pequenas, em especial, se beneficiam disso, aumentando rapidamente o seu site para acompanhar as tendências emergentes e atender às necessidades internas.

Não desista do conteúdo

Estratégias de comércio eletrônico para ficar na frente da concorrência     Os comerciantes de conteúdo estão produzindo artigos e publicações como uma fábrica da era industrial, o que torna difícil ver os tipos de resultados que você poderia ter esperado de conteúdo exclusivo e envolvente no passado. No entanto, o marketing de conteúdo continua a ser uma das estratégias mais efetivas do mundo. O truque para tornar o seu conteúdo destacado é oferecer aos seus consumidores algo valioso que eles não podem obter em nenhum outro lugar.

Como puxá-lo para fora

Os líderes da indústria passaram de simplesmente criar novos artigos em seus blogs uma vez por semana para criar conteúdo de alta qualidade e enriquecedor de forma mais consistente. Aumentar o seu conteúdo para esse nível exige uma compreensão mais profunda dos seus clientes. Tudo o que você precisa fazer é colocar-se nos seus sapatos e ver quais os problemas que podem enfrentar, e depois descobrir quais tipos de conteúdo resolvem esses problemas. Dica: veja o conteúdo do seu concorrente para ver o que eles estão criando e o que você enfrenta. Além disso, mudar seu logotipo ajuda a concentrar os olhos do comprador em você, o que, por extensão, também significa seu conteúdo.

A mídia social ainda é importante

O Facebook e outras plataformas de redes sociais estão em torno de mais de uma década e é sensato neste momento que qualquer empresa precisa de uma forte presença social. Bem, essas plataformas continuam a crescer por dia, tornando-se mais crucial do que nunca fazer o melhor uso delas.    

Construindo seu Império Social

Só usar o Facebook sozinho não o corta mais. Seu negócio precisa estar no Snapchat , Instagram, Twitter e mais, se você quiser atrair o maior público possível de compradores. Cada conta precisa criar conteúdo que os consumidores desejam gostar e compartilhar se desejar um ROI melhor de suas campanhas. Quanto maior a sua presença, mais comprometida é a sua audiência. Isso leva ao aumento do tráfego e vendas no seu site de comércio eletrônico, ao mesmo tempo em que aumenta a consciência da marca. Faça sua presença enorme, ligando-se ao seu site, utilizando botões de mídia social em seu site e criando manchetes atraentes que aumentam suas compartilhamentos e visibilidade.

Colocando tudo junto

Se você vende com o WooCommerce , lida com transações comerciais pesadas ou está apenas começando sua operação, o uso das estratégias corretas o colocará à frente da concorrência e assegurará o nível de clientes satisfeitos que você está procurando. Então, você está pronto para tornar seu negócio de comércio eletrônico o sucesso que você imaginou? Perdemos qualquer dica profissional? Compartilhe suas dicas em comentários.]]>

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