Google Ads funciona para restaurantes?

Segundo o Google, 97% dos consumidores pesquisam empresas locais na internet, o que significa que mesmo empresas como restaurantes que dependem de consumidores locais simplesmente não podem se dar ao luxo de não ter uma presença na internet.

O Google Ads, uma plataforma que ajuda você a anunciar seus links para os espectadores que pesquisam palavras-chave relacionadas à sua empresa, é uma ferramenta útil que pode ajudá-lo a fazer com que seu restaurante seja notado na internet e na rua.

Como funciona o Google Ads Para Restaurantes?

 

O Ads permite que os usuários selecionem um conjunto de palavras-chave e exiba anúncios para usuários que pesquisam no Google  essas palavras-chave selecionadas.

No caso de um restaurante, você pode escolher palavras-chave como “Restaurantes em São Paulo” e “restaurantes que servem peixe” e preparar um pequeno anúncio com um link para seu site que será exibido ao lado dos resultados da pesquisa para esses termos. Os anunciantes do Google Ads são cobrados por clique em um link de publicidade ou por impressão do anúncio.

Dicas para anunciar restaurantes no Google Ads

Para empresas locais, como restaurantes, o Google AdWords permite que você segmente o público-alvo por localização geográfica, o que significa que você não exibirá seus anúncios para usuários em outros continentes que provavelmente não farão uma reserva para jantar.

 Você também pode segmentar sua seleção de palavras-chave para encontrar usuários com maior probabilidade de visitar seu restaurante. 

Termos gerais como “vinho”, por exemplo, podem ser pesquisados ​​por usuários interessados ​​em informações gerais sobre vinho, mas frases como “onde tomar vinho em SP” têm maior probabilidade de serem consultadas por clientes que procuram ir a um restaurante que serve vinhos na sua cidade.

Acompanhamento e orçamento do Google Ads

 

O Google Ads inclui vários recursos para acompanhar o sucesso de sua campanha, como estatísticas sobre quantos usuários que veem seu conteúdo realmente clicam no link e até acompanhamento de conversões para ver quantos usuários que clicam no seu link fazem uma reserva on-line ou participam uma lista de discussão.

Use esses recursos para avaliar continuamente sua campanha, tentar alterações nas seleções, palavra-chave e ajustar o orçamento para o marketing do seu restaurante. 

Os custos do Google AdWords são baseados na popularidade das palavras-chave. Portanto, a escolha de termos muito exclusivos, como o prato especial do seu restaurante, pode reduzir os custos e melhorar a segmentação dos usuários.

 

Outras plataformas de publicidade

 

O segredo do marketing online para pequenas empresas  é alcançar  uma ampla rede. O Google oferece vários outros serviços que também podem ajudar no desempenho do mecanismo de pesquisa, como o Google meu negócio, que permite configurar um perfil e aparecer nos resultados busca local.

Todas essas plataformas – além de serviços que não são do Google, como Facebook, Twitter e Foursquare, Yelp Bing Places  podem aumentar sua exposição on-line e complementar suas campanhas do Google Ads.

Olá, Quer Receber Conteúdo sobre Empreendedorismo Exclusivo Gratuitamente ?
Simples! Assine nossa lista e receba todas as novidades gratuitamente!
VEJA TAMBÉM
Google Ads funciona para restaurantes?

Google Ads funciona para restaurantes?

Segundo o Google, 97% dos consumidores pesquisam empresas locais na internet, o que significa que mesmo empresas como restaurantes que dependem de consumidores locais simplesmente não podem se…
5 Melhores Site de Anúncios Grátis

5 Melhores Site de Anúncios Grátis

Vender produtos em site de anúncios grátis pode parecer difícil, mas não É!! se você postar seu produto no site correto você vai conseguir vender com facilidade, Nem todos…
Você sabe quem são seus clientes? Entenda Seu Público-Alvo

Você sabe quem são seus clientes? Entenda Seu Público-Alvo

As pequenas empresas locais podem considerar marcar um exercício reservado para grandes corporações com bolsos profundos, mas tendo trabalhado como construtor de marca por vários anos, a verdade…
15 idéias de negócios on-line que você pode começar em 2020

15 idéias de negócios on-line que você pode começar em 2020

1. Consultor de SEO Você conhece os prós e contras dos motores de busca e possui habilidades em plataformas como o Google Analytics? Os proprietários de muitas empresas menores não…
Quer Anunciar seu Negócio de Graça?‎

Temos Solução completa para sua empresa conectar-se com as pessoas dá sua cidade sem custo nenhum. o nosso site  oferece um público 20% mais propenso a comprar. Você não paga nada para anunciar na Big!Place. Cadastre-se Grátis!!