O Sonar poderia ajudar os desenvolvedores a criar um site melhor

O Sonar da Microsoft, lançado na semana passada sob uma licença de código aberto, poderia ajudar os desenvolvedores a criar sites mais eficazes e seguros.

O Sonar, uma ferramenta de instalação e scanner de site, é a próxima evolução da ferramenta de varredura estática, de acordo com a Microsoft. A equipe que desenvolveu o navegador Edge da Microsoft criou o Sonar como uma maneira melhor para os mantenedores do site verificar os problemas de desempenho e segurança. Ele busca possíveis interoperabilidade, desempenho, segurança e problemas relacionados à aplicativos da Web. Encontrar o problema do site é metade do que o Sonar faz. A outra metade está sugerindo soluções possíveis.  

Fácil de usar

A Microsoft primeiro criou uma ferramenta de varredura estática em seu navegador da Web em 2013 para detectar otimizações para versões antigas do Internet Explorer, prefixos faltantes e bibliotecas desatualizadas. A versão atualizada pode executar o código do site. Possui um conjunto de regras modernizado, capaz de execução de teste paralelo e integração com outros serviços. “O Sonar irá facilitar a adoção das ferramentas da Microsoft e o Azure para a comunidade”, disse Akshay Aggarwal, CEO da PeachTech e COO da Deja Vu Security. No entanto, “é improvável que mova significativamente a agulha na segurança”, disse ele ao LinuxInsider. O Sonar combina tecnologias existentes para resolver problemas de segurança urgentes para desenvolvedores da Web. A inovação é em facilidade de uso, bem como suas capacidades de integração com as ferramentas e plataforma de desenvolvimento da Microsoft, disse ele.

O que faz

O Sonar segue a tendência de ferramentas de segurança sendo integradas com o desenvolvimento de acordo com os princípios do movimento DevSecOps, observou Aggarwal. As empresas podem aproveitar o Sonar sem programas de segurança significativos para executar avaliações de linha de base para segurança e identificar componentes com vulnerabilidades conhecidas. A Microsoft doou o Sonar para a JS Foundation no verão passado. O código do projeto Sonar está disponível no Github. A ferramenta do scanner está disponível como um serviço da Web de código aberto hospedado pela Microsoft e como uma ferramenta de linha de comando (CLI). A funcionalidade CLI permite aos usuários integrar a ferramenta diretamente no URL de um site. O serviço é implantado no topo do Azure usando os contêineres do Docker que podem escanear qualquer site acessível ao público, disse Antón Molleda, gerente sênior de programa para o Microsoft Edge. As regras do Sonar são apoiadas por uma coleção de melhores práticas para a Web. Os links fornecem documentação detalhada que continua crescendo com cada nova regra incorporada no scanner, explicou.

Como funciona

O Sonar é uma grande melhoria em relação aos scanners anteriores, de acordo com Molleda. Entre as suas vantagens estão a capacidade de executar o código do site em vez de realizar análises estáticas; um conjunto melhor de regras; execução de teste paralelo; e integração com outros serviços. Sua base de código completamente aberto é outro benefício para o desenvolvimento contínuo pela comunidade do projeto Sonar. Próximos recursos em desenvolvimento:
  • Um plug-in para o Visual Studio Code;
  • Opções de personalização de configuração para o serviço on-line;
  • Novas regras de desempenho, acessibilidade, segurança, aplicativos web progressivos e muito mais.
O projeto Sonar é projetado com um conjunto de princípios orientadores que colocam o usuário no centro, desenvolvem os melhores interesses da comunidade e apoiam a colaboração com ferramentas e serviços existentes, de acordo com Molleda.

Benefícios do Sonar

O Sonar pode ser benéfico para quase todos os sites. Mas um desenvolvedor ou web designer deve traduzir a análise e tomar as ações necessárias, observou David Rosenthal, vice-presidente de soluções de tecnologia de negócios digitais da Razor Technology . “Em outras palavras, não vejo isso como necessário para o seu” site não personalizado GoDaddy WordPress “, ele disse à LinuxInsider, mas é” absolutamente valioso para sites maiores e mais complexos com programação, extensões de terceiros “e outros recursos tecnológicos para gerenciar]]>

Olá, Quer Receber Conteúdo sobre Empreendedorismo Exclusivo Gratuitamente ?
Simples! Assine nossa lista e receba todas as novidades gratuitamente!
VEJA TAMBÉM
Google Ads funciona para restaurantes?

Google Ads funciona para restaurantes?

Segundo o Google, 97% dos consumidores pesquisam empresas locais na internet, o que significa que mesmo empresas como restaurantes que dependem de consumidores locais simplesmente não podem se…
5 Melhores Site de Anúncios Grátis

5 Melhores Site de Anúncios Grátis

Vender produtos em site de anúncios grátis pode parecer difícil, mas não É!! se você postar seu produto no site correto você vai conseguir vender com facilidade, Nem todos…
Você sabe quem são seus clientes? Entenda Seu Público-Alvo

Você sabe quem são seus clientes? Entenda Seu Público-Alvo

As pequenas empresas locais podem considerar marcar um exercício reservado para grandes corporações com bolsos profundos, mas tendo trabalhado como construtor de marca por vários anos, a verdade…
15 idéias de negócios on-line que você pode começar em 2020

15 idéias de negócios on-line que você pode começar em 2020

1. Consultor de SEO Você conhece os prós e contras dos motores de busca e possui habilidades em plataformas como o Google Analytics? Os proprietários de muitas empresas menores não…
Quer Anunciar seu Negócio de Graça?‎

Temos Solução completa para sua empresa conectar-se com as pessoas dá sua cidade sem custo nenhum. o nosso site  oferece um público 20% mais propenso a comprar. Você não paga nada para anunciar na Big!Place. Cadastre-se Grátis!!