Você sabe quem são seus clientes? Entenda Seu Público-Alvo

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As pequenas empresas locais podem considerar marcar um exercício reservado para grandes corporações com bolsos profundos, mas tendo trabalhado como construtor de marca por vários anos, a verdade é que as pequenas empresas locais podem se beneficiar grandemente ao construir suas marcas e podem fazê-lo usando o mesmo princípios básicos que as grandes agências usam – menos os orçamentos de milhões de dólares. Aqui estão três maneiras de começar a construir sua marca de pequenas empresas como os grandes garotos:

1. Obtenha uma imagem clara do seu cliente

Você sabe quem são seus clientes? Para ser exato, você sabe que grupo de clientes é mais lucrativo para sua empresa? Se ainda não, não se preocupe. As grandes marcas passam muito orçamento na criação de pessoas do cliente que melhor se adequam aos seus usuários-alvo.

Você pode fazer algo semelhante sem muita despesa simplesmente tocando em sua lista de clientes atual e escolhendo o mais leal de seus clientes repetidos. Em seguida, encontre suas semelhanças; eles estão na mesma faixa etária? Eles são de uma certa parte da cidade? Todos são solteiros?  Perguntar e responder a esses tipos de perguntas ajuda você a formar uma imagem mental de seu “cliente ideal” ou pessoa do cliente.     A personalidade do cliente ajuda as empresas a formar uma imagem vívida dos seus clientes-alvo, e isso ajuda a moldar suas estratégias de marketing. Quanto mais detalhada a descrição é, melhor a compreensão de quem são os clientes e sobre o que eles estão mais interessados.    Por exemplo, uma marca de cosméticos pode manter o perfil do cliente separado para cada uma de suas linhas de produtos.  A pessoa do cliente para a Linha A pode ser “Tracy, uma estudante universitária de 18 anos que gosta de esportes ao ar livre e festa com amigos. Ela mora na cidade da faculdade com 2 companheiros de quarto e dirige um conversível Honda usado. “E o perfil da Linha B pode ser” Leslie, uma mulher de negócios de 30 anos com dois tipos. Ela é diretora de relações públicas trabalhando para uma empresa de tecnologia e vive na área suburbana “. Os interesses e as necessidades de cada um desses clientes são diferentes e a mensagem da marca precisa falar com cada um em seu idioma, sobre produtos que atendem às suas necessidades e se encaixam nos seus estilos de vida.

2. Saiba o que importa para eles

Com uma imagem clara de quem você está servindo, sua próxima tarefa é descobrir o que mais lhes interessa. Ao invés de tentar ser tudo para todos, separe o seu negócio da multidão, concentrando-se nos elementos mais importantes que combinam o que você tem para oferecer com o que mais interessa aos seus clientes-alvo ideais .    Ao contrário das grandes corporações, as pequenas empresas locais aproveitam a vantagem de ter acesso direto aos seus clientes. Então, fale com seus clientes e pergunte-lhes por que eles escolhem e / ou preferem sua marca sobre seus concorrentes. Um cliente que procura serviços de encanamento pode avaliar a velocidade e disponibilidade, enquanto outro pode valorizar a confiabilidade acima de tudo. Descubra o que os seus clientes preocupam com o máximo que permite que você os sirva melhor.   Por exemplo, para uma cafeteria local localizada em um distrito financeiro, é provável que seus clientes sejam principalmente profissionais de negócios. Este grupo de clientes goza de maior renda e é menos sensível ao preço. Eles valorizam a qualidade do produto e serviço, bem como a rapidez do serviço e a conveniência. Sua necessidade pode não ser apenas para uso pessoal, e também pode exigir serviços de catering. Esses clientes chegam no início da manhã para corridas de café da manhã, horários de almoço para uma mordida rápida e no final da tarde para deleites de sobremesa.   Por outro lado, uma cafeteria local localizada na vizinhança local presta serviços a um grupo diferente de clientes que valorizam um ambiente familiar onde podem relaxar e se conectar com amigos e familiares. Eles estão procurando uma atmosfera relaxante e serviços amigáveis. Esses clientes chegam no início da manhã para corridas de café, no final da tarde para brindes de sobremesas, por noite e fim de semana para hangouts sociais.

3. Satisfazer as necessidades

Agora que você aprendeu o que impulsiona o processo de tomada de decisão de seus clientes ideais, é hora de examinar mais de perto se suas ofertas atendem às necessidades de seus clientes . Faça um inventário de seus produtos e / ou serviços, e faça uma lista de suas forças e fraquezas. Pergunte a si mesmo se sua marca oferece a solução que atende às necessidades de seus clientes, ou falta a marca completamente?

É importante ter uma mente aberta e flexível durante a fase de descoberta. O processo pode levá-lo a considerar a adição de um novo produto ou serviço ao seu mix de produtos, ou você pode achar que sua força está em outro lugar e é mais lucrativo para você atender um grupo de clientes completamente diferente.   Tomando o exemplo das cafeterias, o revendedor local de café localizado no distrito financeiro pode atender às necessidades de seu principal cliente, treinando uma equipe profissional e eficiente. Oferece um cardápio de comida mais extenso com sanduíche gourmet, salada, sopa e etc. O café considera a racionalização do seu funcionamento e processo de pedidos para acelerar o cumprimento das encomendas. O café também cria um procedimento padrão para lucrar com seus serviços de catering.   Para o café nos bairros locais, pode servir melhor o cliente, considerando um menu que se concentra no gosto da casa e oferecendo um menu melhor para crianças. Ele traz um menu de comida mais limitado, mas oferece uma maior seleção de sobremesas. Ele também considera a expansão do seu pátio para refeições familiares e / ou uma fogueira em seu pátio para hangouts sociais. Também pode trabalhar com músicos locais para o desempenho da música ao vivo e ampliar suas horas de operação durante o fim de semana para apresentações da noite.    Agora que você tem o básico para começar, na próxima publicação, vamos levá-lo ao próximo passo com formas de construir amor da marca.]]>

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